sábado, 27 de dezembro de 2008

Os Sete Vales (O 7º vale)


E então vem O Sétimo Vale, que é o último, o definitivo o vale dos hinos, o vale da celebração.
Renascimento, ressurreição, acontecem no sétimo vale. É esse o significado da idéia cristã da ressurreição - que Cristo renasceu, renasceu num corpo de glória, renasceu num corpo de luz, renasceu num corpo divino. Agora, não há positivo, não há negativo. Agora, não há dualidade. Um é um. A unidade surgiu - o que os hindus chamam de adwaita. O dual desapareceu. Chegamos em casa.
O vale dos hinos...Al-Ghazzali lhe deu um bonito nome. Nada restou - apenas uma canção, uma canção de celebração, de louvor a Deus, total êxtase. É isto o que eu chamo de orgasmo definitivo.
Se eu fosse dar um nome a este vale, eu o chamaria vale do orgasmo total. Há apenas celebração.
Florescemos, florimos. A fragrância foi liberta. Agora, não há lugar algum para ir. O homem se tornou aquilo que estava buscando, procurando, lutando.
O homem é um paradoxo. Ele não é o que é. Mas, no dia em que você compreender o definitivo, você sentirá um sorriso surgindo no seu próprio coração, porque aí você saberá que você sempre foi isso. Era apenas desconhecido. O futuro estava contido em você, escondido. Você teve que descobri-lo. Estes sete vales são os vales da descoberta.
Este é um lindo mapa. É o mapa sufi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário